Discos pedidos (42)




para o Miguel Martins,
amigo de Manteigas e "emprestador" de K7


Não fosse a música, Miguel, e Manteigas tinha sido um lugar ainda mais penoso. Não sei se és da mesma opinião. Mas tenho quase a certeza que pensas de maneira diferente, pois sempre ouvi em ti um apreço por essa vila que nos viu nascer e crescer. Comigo, como sabes, é diferente. Sempre foi diferente. Tu sempre viste essa diferença. Mas nunca te importaste. Ainda me lembro que chegavas ao pé de mim com uma K7 (mais tarde passaram a ser CDs) e dizias acho que vais gostar disto, ou isto é mesmo o teu género. Raramente te enganavas. Muita da música que ainda hoje ouço, ouvi primeiro nas K7 que me emprestaste. Lembro-me que eram centenas, arrumadas com primor numa das paredes do teu quarto. A primeira vez que lá entrei fiquei assombrado. Tu sorriste e deste-me um pequeno ficheiro word, para eu também poder fazer as minhas próprias capas das K7. Acho que ainda tenho esse ficheiro perdido numa disquete. As K7, essas, estão arrumadas num caixote, no sótão lá de casa.


Sem comentários: