Bukowski é que sabia



Get a poem accepted and chances are it will come out 2 to 5 years later, a 50-50 shot it will never appear, or exact lines of it will later appear, word for word, in some famous poet’s work, and then you know the world ain’t much.

em Notes of a Dirty Old Man, London: Virgin Books, 2008, p. 6 ( da introdução).

Há mais de três anos que enviei uns quantos poemas para serem publicados em algumas revistas. Até agora, nada. Não sei se os mesmos foram publicados ou não. Se é o meu nome que os assina. Nada. Há um ano fui convidado a enviar a minha colaboração para outra revista. Não houve qualquer promessa de publicação. Foram honestos, disseram que os poemas seriam lidos pelo Conselho Editorial da revista. Gosto quando assim é. Quando há um Conselho Editorial que avalia os poemas e os publica ou não. Enviei-os. Passado um ano já saíram dois números da dita revista. É claro que os meus poemas não saíram. Mas da mesma maneira que agradeceram o envio da minha colaboração, sempre pensei que me enviavam um e-mail a dizer que os poemas tinham sido recusados. Ou não. Penso que é o mínimo.

1 comentário:

fallorca disse...

Senta-te num banquinho e espera, lê um livro ;)