A decisão


Decidi ficar em casa. Considero que não há nada mais deprimente do que ficar em casa num sábado à noite e às dez horas ter já o pijama vestido. Surpresa? Nunca consegui dormir sem pijama. Tenho até pijamas para o verão. Fui até à sala com as Entrevistas da Paris Review. Sentei-me e liguei a televisão. E por ali fiquei a fazer zapping, que, a bem da verdade, foi um programa de televisão bastante interessante. Uma reposição não fazia mal a ninguém. É claro que as Entrevistas ficaram a olhar para mim. Até agora a mais interessante que eu li foi, sem dúvida, aquela que foi feita a E.M. Forster. Forster, comparado com os restantes que estão incluídos no volume, é um escritor de um outro tempo. Fiquei com vontade de finalmente ler Um Quarto com Vista, que está para ali arrumado desde o dia que o comprei. Tenho muitos livros que comprei e ainda não li. Mas não faz mal. Quando um dia os quiser ler eles estão ali. À minha espera.

1 comentário:

fallorca disse...

Curioso, também ando a ler as «Entrevistas da Paris Review» e fiquei com a mesma vontade de ir procurar autores esquecidos ou de quem nunca me lembrei.
Já somos, pelo menos, dois :)