Discos pedidos (195)




Durante o ano lectivo 2005-2006 habitei um apartamento em Caxias com vista para o Bugio. A luz entrava todas as manhãs por duas grandes janelas enquanto o Tejo se dava ao Atlântico e o Atlântico se dava ao Tejo. A senhoria deixava-me utilizar a sua aparelhagem e eu passava os finais de tarde a ouvir jazz e outros venenos. Às vezes entrava pela noite ao ritmo do baixo de Mingus. Acendia o candeeiro-de-pé, desligava todas as outras luzes e deixava-me ficar. Para trás ficava o dia passado no Estabelecimento Prisional, onde ensinei português a estrangeiros. Foi uma das experiências mais enriquecedoras que tive até hoje.

2 comentários:

MCS disse...

Acho que és capaz de gostar deste pequeno livro:

https://novaziodaonda.wordpress.com/2014/09/25/o-barulho-das-chaves/

Um professor numa prisão em França.

manuel a. domingos disse...

Obrigado.

Vou gostar de certeza. O excerto despertou a minha atenção.

Obrigado e abraço