Rádio Leitor de Cassetes da Sanyo




Em casa dos meus pais, antes da aparelhagem com gira-discos (que foi prenda de aniversário aos 14) e leitor de CDs (que apenas apareceu em casa quando já eu andava no 11º ano), apenas existia um rádio da Sanyo (igual ao que aqui vêem: obrigado Google!), onde ouvi as primeiras cassetes piratas compradas no mercado (em Manteigas é mercado e não feira), e onde a minha mãe gravou a minha voz em restos de fita que sobrava das cassetes piratas. Anos mais tarde, foi nele que ouvi as primeiras cassetes gravadas num outro leitor de cassetes (mas este tinha dois decks) e que pertencia ao meu vizinho do rés-do-chão. Nessas alturas fechava-me no quarto e ficava a ouvir Van Halen, AC/DC, Iron Maiden, Judas Priest entre outros ruídos. Havia, também, uma raquete de badminton que servia de "guitarra". Mas essa é outra história.

Sem comentários: