Dsicos pedidos (23)



No princípio deveria ter sido a pop. A simplicidade de uma música pop. Só depois o Verbo. A carne. Tudo seria, de certeza, mais fácil. Daí ser difícil vê-la todos os dias pelos corredores do Liceu. Talvez trouxesse no bolso um revólver para espantar as cobras. Ou para me espantar a mim. Nunca a vi ler um livro que fosse. À chuva sei que ficava mais bonita. Às vezes costumava encontrá-la junto às colunas da rádio escolar. Um dia vi que batia o pé ao som de Are You Ready To Be Heartbroken?. Usava um casaco de cabedal preto. Calças de ganga rafadas. Naquela altura era para mim fácil apaixonar-me. Foi o que me aconteceu. E o refúgio foi a música, alguns traçados na tasca do Xicha. Falar-lhe? Nem pensar. Se ao menos fosse tudo simples como uma música pop.

Sem comentários: