Sexta-feira à noite


Como não há muito a fazer numa noite de sexta-feira aqui em Manteigas, ponho-me a pensar em várias questões:
Aquele senhor do BPN levou com prisão preventiva, mas já se sabe que isso em Portugal para crimes de colarinho branco é o mesmo que dizer ao indivíduo: vais ali descansar um pouco, para ver se isto acalma e depois sais em liberdade;
Ando um pouco farto de ver a cara dos senhores da FlorCaveira em tudo o que é sítio. Eu até nem desgosto da música do João Coração e até acho piada à sua pose, mas fico sempre a pensar que são meia dúzia de “meninos bem” que decidiram entrar na música para haver tema de conversa nas tardes entediantes de chá em casa das tias. E depois há aquela coisa de serem Baptistas! E se fossem Testemunhas de Jeová? Também eram primeira capa?
Como me meto a pensar nestas coisas e venho para aqui dizê-las em voz alta, dá-me vontade de sair e ir apanhar com o ar frio na cara. E acho que é isso que vou fazer.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tem razão, como muitos outros casos que foram demasiado explorados pelos media, mas a justiça passou ao lado e nada fizeram.
Caso Vale e Azevedo, Casa Pia ( há quem diga que Carlos Cruz ainda vai fazer como o Pedroso)e outros que nem vale a pena falar. E nós pagamos tudo isso.Só há imunidade para os corruptos.