Repare, tem um corte jovem!

De repente entro numa loja. E se há coisa que me arrepia a espinha é alguém tentar impingir-me uma peça de roupa que está, notoriamente, fora de moda. Principalmente se for seguido da frase: repare, tem um corte jovem! Um corte jovem? Mas o que é isso? Para mim é uma maneira muito pouco eficaz de dizer: já não se usam calças destas há mais de dez anos mas tu com esse sotaque (sim, tenho o sotaque cerrado da Beira) deves ter saído agora mesmo do Seminário e não percebes nada disto. É certo que não sigo as últimas tendências da moda, mas sei que não devo confiar no gosto de uma pessoa que me tenta vender umas calças dizendo: repare, tem um corte jovem!

6 comentários:

MJLF disse...

Dá vontade de mandar á merda! Mas o sotaque de seminário é mais da região de São Pedro do Sul, Beira Alta, tu és um homem da montanha!

Anónimo disse...

mas saíste mesmo do seminário ou não?

manuel a. domingos disse...

etenol: sou um homem da montanha, da Beira Alta, e tenho um sotaque do caraças!

anónimo: não, não saí do seminário. nem frequentei

godgil disse...

Vendo bem, sempre me intrigou o facto de a esmagadora das lojas de pronto a vestir dirigirem o seu marketing quase exclusivamente para "jovens". Mesmo que a grande maioria dos compradores não o sejam. Um corte.

Sérgio Currais disse...

Um dia entrei numa loja de roupa. Peguei numas Levi's que não estavam marcadas e perguntei o preço. Uma mocinha toda "coquette" e cuja simpatia tresandava a artificial, prontificou-se a responder: — Para si, 55€. Este "para si" só podia ter duas interpretações: "Para si, que vai ficar admiradíssimo com esta suposta atenção e, derretido com este meu encenado sorriso e este falsete da minha aveludada voz, vai puxar da carteira num ápice", ou então, "Para si, que é um cliente desconhecido, pelo que vai pagar o que está marcado na etiqueta, pois um conhecido teria um desconto, mesmo que simbólico". Restou-me apenas dizer "obrigado", e ir embora.

[A] disse...

Da próxima vez dou uns conselhos..e com sotaque da beira também.

Gostei de conhecer o meia-noite.