Daniel Oliveira, o Regionalista

Daniel Oliveira decidiu agrupar os blogs de cariz regional numa coluna lá no seu Arrastão. O meia-noite todo o dia foi lá incluído. Desde quando é que este blog é de cariz regional? Só pelo simples facto de divulgar artistas do distrito da Guarda e algumas das actividades culturais do Teatro Municipal da Guarda? Eu nem ataco a Câmara Municipal de Manteigas como Daniel Oliveira, por vezes, ataca a Câmara Municipal de Lisboa. Será o Arrastão um blog regional quando Daniel Oliveira ataca a Câmara Municipal de Lisboa ou faz referência à programação do Teatro D. Maria II ou dos Artistas Unidos?

8 comentários:

Arenque disse...

eu avisei... já não digo nada... ou melhor, digo, mas de pouco ou nada serve... depois ainda aventam que o maluco sou eu ou algo que o valha... enfim... esse mano sempre foi um forte apoiante da "regionalização"... abraço

MJLF disse...

Que parolo esse Daniel Oliveira, um patego de Lisboa, acha que é do centro do mundo.
Maria João

Anónimo disse...

ó maria joao tu devias querer levar com 1 tarolo de lisboa

manuel a. domingos disse...

caro anónimo:

se quere continuar a comentar anonimamente peço-lhe que seja só mal educado, quando quiser, com a minha pessoa e não com outros que aqui vêm comentar e assinam com o seu nome. caso volte a repetir a má educação seri obrigado a apagar os seus comentários.

António Godinho Gil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
António Godinho Gil disse...

Manuel, pelo que me apercebi, o teu blogue já não está na lista. Vi também que pediste para remover. Fizeste bem, pelas razões que apontas. De qualquer maneira, acho esta iniciativa do Manuel Oliveira bastante positiva, apesar dos erros de avaliação que possa ter. A blogosfera assumidamente regionalista é muitas vezes o único espaço onde se podem expressar posições críticas ou de confronto institucional onde elas são necessárias.E não é da imprensa regional, na maioria dos casos domesticada pelo compromisso e pela sobrevivência, que se pode esperar um jornalismo isento e plural, como sabes. Portanto, dar maior visibilidade a esse "nicho", usando a bitola da qualidade e não do posicionamento político, creio ser uma iniciativa louvável. Por último, deves ter reparado que, no meu caso, ele fez uma avaliação correcta dos conteúdos dos blogues que edito. Incluiu na lista o "Guarda Nocturna" e já não o "Boca de Incêndio". Certíssimo. Vê se apareces por cá no Carnaval.

Américo Rodrigues disse...

amigo:
vejo que não queres ser do "regional". Não percebi a fúria desproporcionada mas deves ter razões para não quereres ser (des)considerado um poeta "regional". Não chegaste a explicar quais são.
Por outro lado, talvez seja interessante ser regional e do mundo, ao mesmo tempo.
O homem incluiu o meu café mondego (totalmente regional, mesmo que eu fale de António Telmo, Manuel Poppe ou Eduardo Lourenço...) mas não incluiu o meu bosq-iman:os. É pena, pois este blogue é também assumidamente regional, de uma região de África, ali ao lado...
Portanto (?) deixa lá isso do regionalismo e continua a escrever bem...ou talvez o homem tenha percebido na tua escrita uma fonética totalmente manteiguense?!!!

manuel a. domingos disse...

godinho:
vou tentar ir aí pelo carnaval (já parece a letra da música dos rio grande).
abraço

américo:
tens razão quando dizes que há uma fúria desproporcionada nas minhas palavras (talvez sejam os 30 anos ainda mal digeridos), mas não gosto, nem nunca gostei, de gentes que lá da capital dizem o que é ou não regional. é como ir à capital e perguntarem a um gajo se é da província. o que é, afinal, a província?
e agora que o dizes, concordo contigo nas tuas palavras: «talvez seja interessante ser regional e do mundo, ao mesmo tempo.»
abraço