(...)

 

Hoje voltei ao lugar de sempre. Não o fazia há muito. Soube bem regressar. Era o único ao balcão. A menina que me atendeu não sorriu. Como sempre. Mesmo com máscara consegui ver que não sorriu. A verdade é que também não vou lá pelo sorriso. Um amigo meu dizia "gosto de um café bem tirado com um sorriso". Já eu prefiro o meu quase cheio e sem ser em chávena escaldada. Mas com princípio.

*

À saída estava um senhor a fumar. Cara de poucos amigos. Olhou para mim de lado. Tossiu com força e escarrou. É bom saber que continua tudo na mesma. Afinal vai mesmo ficar tudo bem.

*

Um casal de melros fez ninho entre o telhado e tecto. Hoje acordei com as crias. Houve um ano em que devido ao calor: morreram. Um fedor a morte ficou a pairar pela casa durante alguns dias. Depois passou. Como tudo.

Sem comentários: