(...)


Tenho ali quatro pares de calças para apertar, mas talvez seja melhor não. No passado Sábado foi dia de frango assado. Aproveitei uma saída para comprar bens essenciais e fui à churrasqueira de sempre e trouxe dois frangos (mais vale prevenir do que remediar). Assim, ontem decidi fazer Tortilha de Frango. Foi ao forno até o ovo ficar bem cozinhado. Acompanhou cenoura ralada, que, quanto a mim, fica sempre bem com ovo:



Hoje, e tendo em conta as sobras que existiam, decidi fazer uma feijoada. Utilizei feijão branco, que costuma ser esquecido e menosprezado. Acompanhou um tinto alentejano:




E sei que agora deveria ir caminhar, mas sei que não devo. Ou, então, aplicar um digestivo (tenho ali Remy Martin a olhar para mim). Mas vou antes ler Durrell. Comecei na segunda-feira a leitura de Chipre ("Limões Amargos"):




No primeiro dia li 104 páginas. O facto de estar a cumprir o isolamento social e as aulas à distância terem, por agora, parado, talvez explique a leitura das 104 páginas. O facto de não ter filhos, também. Mas digo-vos que, mesmo com muito tempo livre (como por exemplo durante as férias de Verão), poucos são os autores que conseguem prender-me durante 104 páginas seguidas. Durrell, com este livro, entrou para a "short list". Vou já na 180.

Sem comentários: