(...)



De tarde, em conversa, confessei que atravesso uma fase de "misantropia literária", pois não me apetece ir a apresentações de livros, leituras, ou até a cafés onde sei que posso encontrar este mais aquele. E evito frequentar livrarias independentes, salvo uma rara excepção. Mas tudo o resto me aborrece, cansa e deprime. A verdade é que o "meio literário" nada tem de glamoroso. Lamento, mas não tem. A lama, às vezes, pode chegar aos joelhos. E depois uma pessoa chega todo sujo a casa e sentimos que aquilo demora a sair. Já para não falar naquilo que por vezes ouvimos, mesmo sem querermos ouvir. Corte-e-costura: tenho a minha parte. Não sou santo. E isso levou-me a concluir que são muito poucas as vezes em que se debatem realmente ideias.

3 comentários:

hmbf disse...

Amigo, vem para Caldas. É como se ficasses fora do mundo, mas bem acompanhado. E fazes o que te apetecer. Ah, e larga as redes sociais. Aí sim, há todo um esgoto a céu aberto. Arranja uma mulher com Facebook que te permita espreitar os amigos que merecem ser espreitados. :-)

manuel a. domingos disse...

Tens razão em relação às redes sociais. Mas tenho um Facebook com amigos que merecer ser amigos e que merecem ser espreitados :-)

maria disse...

Até a quem assiste de fora faz uma certa confusão - as mesquinhices entre pares, mas temos que concordar que faz parte da humana condição, é encolher os ombros e seguir em frente.