Henrique Manuel Bento Fialho


A GRUA (décimo andamento)


desci os estores até ficar tudo escuro

é o primeiro dia de sol do ano
e eu não quero insultá-lo com as minhas dores

prefiro ficar no escuro até que me passem
ou passe eu por elas
a falar sozinho sobre os temas inúteis
que insistem em ocupar-me diariamente:
o cheiro a primavera ao fim de uma noite de trabalho
reuniões sofridas por antecipação
pesadas idades que talvez pudesses levantar
não estivesses também tu condenada ao fracasso

eu ainda tenho o cão por companhia
e do teu perfil ao longe faço o último reduto da esperança
mas tu
quem poderás tu ter
que te reinvente as cores do mundo
e te iluda os caminhos do degredo?

estás só como as coisas mais belas
para quem da solidão saiba apenas o nome
tudo o mais é ignorância consentida
que se satisfaz a si própria

eu e tu unidos em pensamento


a driblar no escuro os estorvos da distância



retirado daqui

Sem comentários: