50 livros que os meus amigos devem ler para ficarem a conhecer melhor a minha pessoa e confirmarem que me armo ao pingarelho (38)



Sempre que regresso a este livro sou transportado para o Mediterrâneo. Este é um mar que me fascina. Mais do que esse distante Oceano Pacífico, mar do Sul. A realidade é que temos um mar do Sul aqui bem perto de nós. O Mediterrâneo é, para mim, o mar da minha infância. Explico: quando era criança, havia uma série britânica que passava na televisão. Era sobre uma família inglesa que se refugiava numa ilha grega por altura da II Grande Guerra. E eu via como um rapaz da minha idade mergulhava num mar cristalino e muito azul. E eu sonhava um dia mergulhar, também, nesse mar cristalino e azul. Quando leio, releio, este livro é para lá que vou, regresso. 

Sem comentários: