Risco


Quando era mais novo lembro-me de ir roubar fruta. Sim, saíamos à noite ou em plena luz do dia e íamos roubar fruta. Morangos, cerejas, framboesas, nêsperas. Mas mais morangos e cerejas. Mas nunca estragávamos nada. Era a única coisa que fazíamos. Roubar fruta. Nunca vandalizámos nada. Nunca me lembro de destruir propriedade alheia. Nada de partir vidros. Nada de riscar carros. Hoje, de manhã, quando cheguei junto ao meu carro encontrei um grande risco nele. Olhei para o carro da Carla. Um grande risco também. O do vizinho, idem. O do outro vizinho, aspas. Todos os carros daquele lado da rua foram riscados. Senti-me revoltado. A sério que senti. Custou-me juntar dinheiro para comprar o carro que tenho hoje. Andei nove anos a economizar para o poder comprar. Custou-me ver o carro riscado. A sério que custou.

Sem comentários: