A capital é a capital é a capital


Ontem fui até à capital. Sempre que vou a Lisboa a sua luz surpreende-me. E sempre que vou a Lisboa há um ritual que tem de ser cumprido: Anchieta, Poesia Incompleta, Trama. Só houve as duas primeiras, pois a Trama estava fechada. Na Poesia Incompleta demorei-me algum tempo. O Changuito admirou-se, pois diz que sou sempre muito rápido nas visitas. Confessei-lhe que não sou fã da MPB, mas dei pelo meu pé a bater ao ritmo de Caetano. Gostei da conversa. Todavia, apreciei mais os momentos de silêncio. Não consigo explicar a razão, mas soube mesmo bem estar ali a ouvir Caetano. Só a ouvi-lo. Antes da visita à Incompleta já tinha almoçado. Sempre quis experimentar o famoso Bife à Trindade. Foi o que ontem fiz. Devo dizer que já comi melhor bife vindo do Talho do Manel, em Manteigas. E o molho: nada de especial. À tarde fui conhecer o Botequim e o Miradouro da Graça.

Sem comentários: