Poesia em Vinyl



Organizado por Raquel Marinho e Luís Filipe Cristóvão, o “Poesia em Vinyl” acolhe todos os meses um poeta e os seus textos, numa sessão que decorre no restaurante Vinyl (Travessa da Galé, 36, em Alcântara, junto da antiga FIL), a partir das 21h30. A primeira noite deste projecto está marcada para dia 14 de Janeiro, com valter hugo mãe a falar dos seus poemas – alguns dos quais serão lidos por Fernando Alves. Depois, haverá música com JP Simões. A entrada é livre.


A Poesia em Vinyl é um projecto que pretende divulgar novos poetas e novos músicos, num mesmo evento, a decorrer uma vez por mês, nos primeiros seis meses de 2010. O evento realiza-se no restaurante/bar Vinyl, situado no edifício da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Os poetas convidados nasceram todos depois de 1970 e têm vários livros disponíveis no mercado. A ideia é dar-lhes um espaço onde possam falar sobre si próprios e a sua poesia, seguido de uma leitura de alguns dos seus poemas. Vai também ser convidada uma figura pública para, no final desta apresentação, e antes de dar a palavra ao público, ler um poema do poeta da noite. Uma vez que o Poesia em Vinyl vai decorrer num restaurante, os poetas são também convidados a escolher uma entrada, ou uma sobremesa, ou um petisco de que gostem. A conversa da noite começará, assim, à volta dessa escolha gastronómica do poeta, que é uma forma de começar a quebrar eventuais gelos de início de noite.

A noite não acaba aqui porque depois da poesia, vem o Vinyl, ou seja a música. A par com os poetas escolhidos, vão também ser convidados músicos/bandas do panorama musical português.

Sem comentários: