Declaração


Eu, manuel a. domingos, declaro que em determinada altura considerei Jorge Reis-Sá um poeta interessante, estando incluído no meu Top Ten de poetas com menos de 30 anos (na altura tive a infelicidade de escrever isso em algum lado). Também declaro que enviei, ao referido autor, uma colectânea de poemas, para que ele emitisse opinião sobre os mesmos. A opinião foi dada e nem era má de todo, apesar de lacónica. Nunca foi minha intenção publicar esses poemas na editora de Jorge Reis-Sá. No entanto, declaro também que mudei de opinião: já não considero Jorge Reis-Sá um poeta interessante, nem faz parte do meu Top Ten. O referido senhor nunca me fez mal nenhum e esta declaração nada está relacionada com disputas pessoais ou algo semelhante. Esta declaração serve apenas para marcar uma posição – que ainda não sei qual é, mas existe (disso tenho eu a certeza).

5 comentários:

S. G. disse...

mais nada. apoiado.

(eu também, não tenho nada pessoal contra o homem, apenas acho que deveria ficar pela edição)

suponho que a crítica seja ao último livro sobre os esquilos.

(e critíco porque li biologia do homem, e o dom)

Paulo Rodrigues Ferreira disse...

caro manuel,

independentemente do autor em causa, considero o seu (aplaudível) acto de uma grande nobreza.


abraços,

Anónimo disse...

e pa quê?

Vitor_Vicente disse...

Manuel, esse Jorge Reis-Sá é um monte de merda! Enquanto editor é nulo de ética e enquanto escritor é uma nulidade completa! Eu sou suspeito para comentar sobre esse MdM pelo seguinte:

Em Novembro de 2005, a Canto Escuro publicou duma assentada um par de livros, "A Festa do Asno" e "Gag Gad", do José Emílio-Nelson. A meio de ano de 2006, a Quasi anexou ao supradito par um pequeno de conjunto de poemas do mesmo autor, "Pickelporno", num só volume. Nele constava uma nota que afirmava que as publicações no Canto eram uma "edição restrita em 2005". Trata-se de uma fraudulice de todo o tamanho. Tanto assim que ainda há exemplares, tanto do "Asno" como do "GG", à venda até hoje.

Já mailei ao MdM que aproveite para rir enquanto tiver dentes! A sorte dele é que faço mais férias em cidades como Amsterdam (cheguei ontem...) e afins do que em terriolas tipo Famalicão…

Anónimo disse...

és um plagiador nato!