Para começar bem o ano

O ano novo começou logo com compras. Destaco Páginas de Ruben A. (os seis volumes por apenas 35 euros). Ruben A. foi sempre um autor que despertou em mim alguma curiosidade – a começar pelo nome e pelo facto de pouco se ouvir falar dele. Talvez as Páginas não sejam a melhor maneira de iniciar a minha investida. A ver vamos. Outro livro foi o tão aclamado (e tão badalado: dois prémios literários em França) As Benevolentes de Jonathan Littell. Não costumo entrar muito na onda, mas arrisquei. Só ainda li o primeiro capítulo e devo dizer que a primeira impressão foi muito boa.

3 comentários:

ruialme disse...

Ruben A. é mesmo uma excelente compra!
Também comprei as Páginas há pouco tempo (na fnac ficou-me por 31 euros e pouco...), mas comecei a conhecer Ruben A. pelo Caranguejo, depois pelo Cores, q me deixaram (e ainda hoje deixam) boquiaberto perante uma forma de escrever absolutamente fabulosa. Depois li os 3 volumes da autobiografia O Mundo à Minha Procura, q me parecem o melhor para começar a ler o Autor.
Mais tarde, abandonei a Torre da Barbela logo no início, por ter sentido q estava a ler com demasiada ligeireza.
Agora, antes de ter entrado nas Páginas, li as introduções de cada um dos 6 volumes, feitas por amigos de Ruben e acho q são uma excelente maneira de começar a perceber quem ele foi.

Estiquei-me no comentário... desculpa.

Anónimo disse...

Benevolentes são aquelas gajas que deixam ir ao cu logo no primeiro encontro (irmãolúcia dixit)
le bienvaillant

manuel a. domingos disse...

rui: vou seguir o teu conselho. e estica-te à vontade nos comentários!

anónimo: não deixa de ser uma questão para reflectir.