Tema velho e gasto


Leio blogs há tempo suficiente para saber que não se devem levar muito a sério. Como também sei que não me devo levar muito a sério. O que eu não sabia é que há pessoas que levam os blogs a sério e às pessoas que os escrevem muito a sério. Um blog é, no meu caso, uma oficina de escrita, uma fuga contra o perigo de não-escrita. Estudei o fenómeno diarístico suficientemente para ficar a saber que a maior parte dos autores que escreveram diários o fizeram quando não tinham nada mais importante para fazer (como escrever ou terminar um romance, por exemplo). Os blogs são os diários modernos. Há quem tenha um blog para partilhar algo. O meu caso é diferente. O blog é uma motivação para a escrita, é o campo de treino. Não tenho paciência para escrever um diário no formato convencional. O blog veio preencher essa necessidade. Todo o texto aqui publicado é uma plataforma que me permite pensar um pouco mais todos os dias. No entanto, e para que não existam confusões, volto a repetir: leio blogs há tempo suficiente para saber que não se devem levar muito a sério. Como também sei que não me devo levar muito a sério.

2 comentários:

R. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

aplausos...