Samurai

Embora se descubram tarde, há autores que se entranham na pele. Yukio Mishima é um deles. Comecei a lê-lo pela primeira vez este fim-de-semana passado. Uma colectânea de contos editados pela Editorial Estampa: Morte no Verão. São uns contos muito bem escritos: secos, duros, directos. Yukio Mishima passará a ser muito cá da casa.

3 comentários:

André disse...

Não costumo ser muito de comentários, mas a Yukio Mishima, não podia resistir. Recomendo vivamente - já li todos os livros publicados em português - é excelente... Embora, actualmente, seja muito difícil encontrar alguns livros... Só em bibliotecas, e em poucas... Abraço

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O Morte no Verão é um dos livros da minha vida. Por mais estúpido que pareça, e é capaz de parecer, depois de ler isto a literatura, para mim, nunca mais foi a mesma. Acho Yukio Mishima um grande escritor e não compreendo muito bem o recente desprezo das nossas editoras por ele. É uma vergonha.
Disse que passaria a ser da casa mas creio que não voltou a falar dele aqui. Recomendo o marinheiro que perdeu as graças do mar, se ainda não o leu. É o exemplo perfeito do que escreveu neste post: seco, duro, directo.