(...)


Convém sempre ler as letras pequenas. Explico. No passado dia vinte e três de Março fiz uma compra de quatro CDs num site sediado na Irlanda, isto é, dentro da União Europeia. Os CDs chegaram a Portugal no passado dia 12 de Abril e eu, dia 15 de Abril, recebi uma carta dos CTT para iniciar o processo de desalfandegamento. Estranhei, mas iniciei o processo no dia 18 de Abril. Tudo foi feito online. Na semana passada, dia 2, fui informado de que o volume iria ser desalfandegado. Fiquei todo satisfeito. No passado dia  9 de Maio recebi um aviso dos CTT para ir levantar a minha encomenda e que a mesma teria um custo de 30€. Fiquei surpreendido. Afinal eu tinha mandado vir os CDs da Irlanda, dentro da União Europeia e livre de qualquer pagamento. Entrei em contacto com o site e fui logo informado: o site está "sediado" na Irlanda, mas o armazém é nos Estados Unidos da América. E mais: fui informado de tudo isso e aceitei essas condições quando cliquei no botão "I Agree". Cada um dos CDs que comprei ficou a um preço unitário de 24.50€, depois do desalfandegamento. E eu aprendi uma grande lição.

Sem comentários: