(...)


Mais uma tarde. Mais uma reunião. Agora, enquanto preparo a minha reunião de avaliação final de período, são os Neu! a minha banda sonora. Na sala ao lado há colegas que falam alto. Desta vez a janela está fechada, pois o tempo arrefeceu e parece que vai arrefecer mais um pouco. Cada vez mais sinto a necessidade de reclusão. E isso passa também pela música. Explico: cada vez mais gosto/preciso de ouvir música que não tenha ninguém a cantar, pois as pessoas, até na música, começam a fazer-me comichão. Daí o meu crescente fascínio pela chamada música ambiente, pós-rock e, claro, jazz. A ausência de vozes não me é um problema; antes: vantagem. 

2 comentários:

Sérgio Nogueira disse...

Uma voz na rádio é só um sinal de pós-humano e a voz pode afinal ser só uma interface humana, por isso, o jazz ou a música instrumental é, como a voz, humana. Não te livras deles, meu saudoso amigo. Abraço do Sérgio

manuel a. domingos disse...

Abraço, Sérgio.