Livros (140)



Foi através deste livro, publicado pela OVNI em 2009, que eu entrei na poesia de Joan Margarit. Depois, comprei Calculo de Estructuras e Llegas tarde a tu tiempo: poesía, 1999-2002. Mas foi este livro publicado pela OVNI que me abriu as portas para o mundo de Margarit: «É, já, a paisagem da nossa morte./Sob a vigilância do vento.» (p. 75). Este livro talvez seja difícil já de encontrar, mas penso que ainda por aí anda Misteriosamente Feliz (Língua Morta, 2015). Leiam a poesia de Margarit. Depois: digam-me algo.

1 comentário:

K disse...

Eu já o li em 2009, quando saiu. Numa altura em que lia tudo que me aparecia a frente. Li por acaso e também nunca mais me esqueci dele, mas não me voltei a cruzar com mais nenhum dele e outros titulos foram aparecendo. Uma pena não haver mais titulos traduzidos.