Discos pedidos (183)



I'm in tight with a demon called Deception
It's alright he's a treating me quite well
I'm in tight with a demon called Deception
He's right beside me when I fail

Grant Lee Buffalo

Em mil novecentos e noventa e quatro eu era mais um na Escola Secundária Afonso de Albuquerque, ou Liceu (como nós dizíamos [e ainda dizemos, das poucas vezes que nos encontramos e recordamos esses dias, esses anos]). Começava então a usar o preto e, finalmente, tinha juntado dinheiro suficiente para comprar umas Doc Martens. Num dos guarda-fatos lá de casa tinha desencantado um casaco dos anos setenta, que tinha sido do meu pai e que o meu avô materno tinha forrado a lã, o que o tornava muito quente. Era de napa, em vez do estiloso cabedal. Estava a desfazer-se por completo e continuou a desfazer-se por completo nos três anos seguintes, até que não tive outro remédio: deitá-lo fora. Mas antes mandei fazer um em bombazine ao Senhor Zé Alfaiate, com as indicações de respeitar o modelo, coisa que ele fez sem qualquer dificuldade. Mas esse casaco de napa fez um sucesso incrível nos corredores e no pátio do Liceu. Todos olhavam para mim, o que me deixava bastante desconfortável. Mas outra coisa não seria de esperar: eu todo vestido de preto, Doc Martens, camisola de gola-alta e um casaco a desfazer-se. E lá ia eu pelos corredores enquanto ouvia, na minha cabeça, a voz de Grant Lee-Philips a cantar You know I love it more and more than before I ran away. É claro que tudo isto foi antes de ouvir I'm in tight with a demon called Deception. O que é uma estória completamente diferente.

Sem comentários: