(...)


Sirvo-me um Moscatel de Setúbal com bastante gelo, pois é assim que eu gosto e se os puristas da coisa vierem proclamar-me herege direi, apenas, com muito e bom gosto! Benjamin Clementine passou o testemunho a Bach. Ouço-lhe as primeiras suites para violoncelo. O jantar está pronto: sai uma desfeita de bacalhau para a única mesa cá do sítio: e entretanto leio um pouco de Pavese. Volto várias vezes a Trabalhar Cansa. Leio e leio e leio e nunca me farto. Há poetas assim. E há livros assim, também. É certo e sabido: sempre que parto para uma nova latitude e longitude, para trabalhar, levo comigo três livros: Trabalhar Cansa, Biribi e Viagem ao Fim da Noite. É uma coisa minha, eu sei. Posso não ler nenhum dos três. Mas viajam comigo.

2 comentários:

flor disse...

Não conheço o Biribi, mas tendo em consideração que os outros dois me são tão próximos, vou pesquisar o Biribi.

Obrigada pela sugestão.

bea disse...

Cada um tem suas manias. Mas umas são melhores que outras.