Discos pedidos (49)




Em casa dos meus pais ouvia-se música. Cassetes piratas compradas na feira mensal, ouvidas num pequeno leitor de cassetes da Sanyo. A primeira aparelhagem (com gira-discos, mas sem leitor de cd) só entrou em casa quando eu tinha 15 anos. Uma Telefunken. Prenda por eu ter passado para o 10º ano. O primeiro disco que comprei foi Nevermind, dos Nirvana. O primeiro cd (e nem leitor de cd ainda tinha) foi Dusk, dos The The. Isto tudo para dizer que comprei o meu primeiro álbum dos Velvet Underground aos 18 anos, quando fui à inspecção militar a Lisboa. Comprei-o numa grande superfície comercial que, naquela altura, existia em Telheiras. É claro que não tinha dinheiro para comprar um cd. Por isso, comprei uma cassete, dupla. Passei horas e horas a ouvir Lou Reed, John Cale, Sterling Morrison e Maureen Tucker. Lisboa, aos 18 anos, enquanto se ouve Velvet Underground, é uma cidade fascinante. 

Sem comentários: