Karl Kraus


Cena 10

Casa da família Aguenta

A MÃE: Em casa tirainde as sandálias, uma pessoa nem ouve o que diz!
UM FILHO: Mãe, atão hoje não há outra vez nada pra comer?
A MÃE: Grande atrevido, espera aí que já te ensino... (Faz menção de se atirar a ele. Tocam à porta) É o pai. Ele foi prà bicha dos nabos, oxalá...
(Ouve-se o matraquear de sandálias. O pai, vestido com um fato de papel, aparece à porta)
OS FILHOS: Pai, pão!


em Os Últimos Dias da Humanidade, tradução de António Sousa Ribeiro, Lisboa: Antígona, 1ª edição portuguesa, p. 261.

1 comentário:

Jorge Ramiro disse...

Eu gosto muito da poesia. É o meu segundo emprego. Porque eu não posso viver da poesia. De dia eu trabalho em um restaurante, a noite, eu sou um poeta. Quando criança, eu tinha problemas de visão. Mas isso foi resolvido com a compra de lentes hipermetropia.