50 livros que os meus amigos devem ler para ficarem a conhecer melhor a minha pessoa e confirmarem que me armo ao pingarelho (9)




Quanto ainda não sabia o que era a Bertrand (a primeira vez que entrei numa foi no dia 22 de Abril de 2000, antes de um concerto de Nick Cave no Coliseu, na Avenida de Roma), a minha biblioteca pessoal ia ganhando número com livros comprados no Senhor Zé da Alice e com livros do Círculo de Leitores. O Círculo de Leitores foi, durante anos, o meu contacto trimestral com o mundo das novidades literárias e com os clássicos. A Peste foi lá comprada. Na altura ainda não havia internet ou Google que nos valesse, isto é, pouco ou nada sabia do autor. Foi uma colega minha que me falou do livro. Li-o numas férias de Verão (como quase sempre, naquela altura). Não sei, sinceramente, o que mais me impressionou no livro. Sei, apenas, que nunca mais perdi o rasto a Camus. É um autor muito cá de casa.

Sem comentários: